Para a inscrição do projeto, a entidade deverá:

• Ser Pessoa Jurídica;
• Preferencialmente ser associada à Sicredi Botucaraí RS/MG
• Ter finalidade educacional, cultural, social e esportiva, expressa no projeto;

Para inscrever o projeto, a entidade necessita informar os dados abaixo:

• Informações pertinentes ao projeto (descrição, objetivos, número de pessoas beneficiadas e período de realização);
• Identificação do impacto social do projeto e as métricas que serão adotadas para a avaliação dos resultados, além da classificação do projeto conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS;
• Na inscrição, deverá ser informado o valor total do projeto (soma da contrapartida com o valor solicitado ao Fundo Social). O valor total deverá ser o mesmo do total apresentado em orçamentos. A inscrição é considerada efetivada somente mediante confirmação eletrônica exibida ao final da inscrição, o que não significa aprovação do projeto. Após o envio do projeto, a entidade receberá um e-mail com o resumo da inscrição.

Confira exemplos de projetos que podem ser financiados pelo Fundo Social:

Projetos educacionais: Ampliação do acervo de bibliotecas, formação de profissionais, contratação de oficineiros, desenvolvimento de atividades inclusivas, atividades de preservação ao meio ambiente, melhorias na infraestrutura de entidades educacionais, entre outros.
Projetos culturais: Aquisição de trajes e equipamentos, contratação de instrutores, atividades coletivas que desenvolvam o teatro, música, dança, canto coral, pesquisa e seus respectivos materiais.
Projetos esportivos inclusivos: Bolsas em escolinhas, aquisição de uniformes ou materiais, contratação de instrutor, entre outros.